Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

SUFRAMA: Rondônia pode ter a sua Zona Franca 


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante encontro com a bancada parlamentar de Rondônia, realizada na sala de reuniões da presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Congresso Nacional, em Brasília, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alfredo Menezes, destacou a importância e necessidade de uma aproximação maior entre as bancadas regionais e a Autarquia. Dentre os parlamentares presentes, estavam o senador Confúcio Moura, e os deputados federais Jaqueline Cassol, Lúcio Mosquini, Léo Moraes e Mauro Nazif.

A aproximação realçada por Menezes tem por objetivo fazer com que as ações propostas para a região coberta pelo modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) sejam definitivamente destravadas. “Viemos apresentar detalhadamente as propostas da SUFRAMA para a área de influência da Autarquia. Estamos conversando com todos os coordenadores de bancada e parlamentares para que consigamos realizar ações importantes para todos”, disse o superintendente.

O senador Confúcio Moura afirmou que “é preciso desbloquear os recursos da SUFRAMA para que a Autarquia não fique presa a uma atuação meramente administrativa. Precisamos trabalhar para que se volte a investir no desenvolvimento regional, trabalhar essas áreas de fronteira com outra visão, mais desenvolvimentista”.

As dificuldades pelas quais passa a SUFRAMA, segundo o deputado federal Mauro Nazif, devem ser discutidas e resolvidas. “A reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) está esvaziada quando comparada aos antigos encontros. Temos que diversificar os investimentos que hoje se encontram mais concentrados em Manaus”, destacou. Nazif afirmou que a SUFRAMA é fundamental para a região. “A Superintendência tem todo o nosso apoio. Nós, parlamentares, temos o dever de ajudar esta Autarquia para que ela possa se reerguer, pois sozinha será muito mais difícil”, finalizou.

O deputado federal Léo Moraes solicitou que a SUFRAMA realize uma apresentação sobre o alcance e a estrutura da Autarquia a todos os parlamentares da região, para que aqueles que não têm pleno conhecimento possam entender a história da SUFRAMA e toda sua importância.

O superintendente da SUFRAMA afirmou que “com espírito de união, queremos fazer uma administração diferente, que possa construir um futuro melhor para a nossa região. Temos, por exemplo, Áreas de Livre Comércio (ALCs) que precisam ser trabalhadas para construirmos algo positivo em prol destas áreas. Estamos aqui para escutar as demandas e operacionalizar as ações”.

 

Compartilhe: