Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Jair Montes pede a implantação de Residência do DER em Nova Mamoré


Compartilhe:

Publicado por

em

A unidade pode ajudar na conservação dos trechos das principais vicinais da região de fronteira

O deputado estadual Jair Montes (PTC) aproveitou a visita do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Coronel Erasmo Meireles e Sá, na Assembleia Legislativa, para pedir a implantação de uma residência em Nova Mamoré para atender, além do município sede, a cidade de Guajará-Mirim. Nesse período de chuvas, a região de fronteira tem vários trechos de vicinais em péssimo estado de conservação, prejudicando o escoamento de produtos agrícolas e o trânsito até Porto Velho.

Para Jair Montes, a residência instalada em Nova Mamoré terá condições de prever esses problemas e garantir a trafegabilidade das estradas o ano todo. “O diretor do DER se mostrou comprometido com nosso pedido e disse que irá realizar estudos para implantar a residência”, explicou Jair Montes.

Jair foi o primeiro parlamentar a alertar para o isolamento de Nova Mamoré e Guajará-Mirim com a cheia do rio Araras. Ele encaminhou ofícios ao DER e ao DNIT pedindo providências e prontamente a ponte foi elevada. Ele também pediu a recuperação da linha B29, estrada que garante o acesso do município a Porto Velho através dos distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes.

Compartilhe: