Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Follador exige que Governo informe o número de nomeações em cargos comissionados


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Deputado decidiu dirimir as dúvidas, após imprensa divulgar mais de 4.000 nomeações e Estado contestar

Para esclarecer de uma vez por todas quantas nomeações o governador Marcos Rocha (PSL), promoveu desde que assumiu o Governo, em 1º de janeiro deste ano, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), apresentou requerimento solicitando que o Executivo informe quantos servidores foram nomeados em cargos comissionados.

“A imprensa divulgou que foram feitas mais de 4 mil nomeações em cargos comissionados no Governo, o que seria o maior número de nomeações já realizadas em Rondônia. Por sua vez, o governador usou as suas redes sociais para rebater essa quantidade mostrada na imprensa, mas sem dizer quantas foram, de fato as nomeações. Em razão disso, decidi apresentar esse requerimento”, declarou Follador.

Essa questão já havia sido tratada pelo deputado Adelino durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Após o discurso de Follador, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo, disse que as nomeações feitas até agora, em sua maioria, se referem a servidores efetivos, que foram nomeados em cargos de função gratificadas.

Adelino Follador reiterou que o governador tem a liberdade sobre as nomeações, mas elas devem ocorrer dentro de uma razoabilidade, pois a situação do país e de Rondônia exigem o corte de despesas, inclusive com nomeações em cargos comissionados.

“Por outro lado, apesar de ser divulgado um número tão alto de nomeações, em alguns órgãos, há uma falta de pessoal para atividades simples, como manutenção e limpeza. Isso precisa ser revisto e devidamente esclarecido à sociedade”, finalizou.

Compartilhe: