Conectado por


Geral

Associações comerciais apresentam demandas e demonstram apoio à SUFRAMA

Publicado por

em

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) recebeu na noite de quinta-feira (28) a visita de representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional Amazonas (Abrasel-AM), Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDLM) e Associação Amazonense de Supermercados (Amase). A comitiva foi recebida pelo superintendente Alfredo Menezes, que escutou as demandas que visam a restabelecer a representatividade do segmento comercial da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O encontro começou com as congratulações do grupo ao superintendente, tanto pela sua recente posse no cargo quanto pelo aniversário da Autarquia e do modelo ZFM. A ocasião também permitiu que fossem expostos os desafios e propostas para estimular o crescimento da área comercial, de serviços e de turismo no Estado, tidos como segmentos que geram emprego e renda em locais onde a atividade industrial – atualmente a principal da ZFM – não foi plenamente desenvolvida.

“Agradeço o respeito e apoio para com a nossa gestão e com este modelo de desenvolvimento que há 52 anos promove impactos positivos para a sociedade. Quero deixar claro que quero ser um interlocutor. Preciso de dados e argumentos das entidades para chegar com a equipe econômica em Brasília e discutir sobre os segmentos cobertos pela SUFRAMA”, disse Alfredo Menezes.

O presidente da ACA, Ataliba David Filho, afirmou acreditar que esta é a oportunidade de resgatar o espaço do comércio dentro das ações prioritárias da SUFRAMA e destacou que todas as entidades estão à disposição para trabalhar lado a lado com a equipe da Autarquia para que os resultados sejam alcançados com brevidade.