Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019Coletiva de Imprensa com o Arcebispo Dom Roque Paloschi


Compartilhe:

Publicado por

em

A Arquidiocese de Porto Velho fará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 numa Coletiva de Imprensa com o Arcebispo Metropolitano, Dom Roque Paloschi, no dia 6 de março, às 9 horas da manhã, no Centro de Pastoral da Cúria Arquidiocesana.
Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, tirado do livro do profeta Isaías, capítulo 1, versículo 27, a Campanha da Fraternidade deste ano, pretende estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja.

Objetivo geral:

Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade; Conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado Brasileiro; Exigir ética na formulação e concretização das PP.; Despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de PP; Propor PP que assegurem os direitos sociais aos mais frágeis e vulneráveis; Trabalhar para que as PP eficazes de Governo se consolidem como PP de Estado; Promover a formação política dos membros de nossa Igreja, especialmente dos jovens. em vista do exercício da cidadania; Suscitar cristãos católicos comprometidos na política como testemunho concreto de fé.

Objetivo específico:

Construção da fraternidade e conversão pessoal e social. Continuidade, Sensibilização e Comprometimento.

Papa Francisco

“É necessário que os leigos católicos não permaneçam indiferentes à vida pública, nem fechados nos seus templos, nem sequer esperem as diretrizes e as recomendações eclesiais para lutar a favor da justiça e de formas de vida mais humanas para todos”. (Francisco, 2017).

A Coletiva com o arcebispo Dom Roque Paloschi será :

Data: 06 de março de 2019
Horário: 9h
Local: Centro de Pastoral da Cúria Arquidiocesana, situado à Av. Carlos Gomes, 964 – Centro, Porto Velho – RO.

Compartilhe: