Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Trabalhadores encerram greve no transporte coletivo e dão novo prazo para receberem benefícios atrasados


Compartilhe:

Publicado por

em

A paralisação no transporte coletivo de Porto Velho foi encerrada na noite desta sexta-feira (1), segundo decisão de trabalhadores em assembleia-geral realizada na sede do Sitetuperon. Os funcionários deram um novo prazo ao consórcio SIM para que os benefícios sejam pagas: até o próximo dia 14, quando acontece audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública que tratará sobre prejuízos dos operadores do serviço de transporte coletivo.

Os ônibus voltam a circular na manhã deste sábado (2).

A greve iniciada nesta sexta-feira foi em razão da demissão em massa de trabalhadores, o que também foi contornada temporariamente.

A maior parte das discussões na assembleia geral foi em cima da questão salarial e benefícios. Com a saída do grupo Ideal do consórcio Sim, há informações que outra empresa, a Metropolitana assumiria o sistema. Os trabalhadores querem garantias de que seus direitos serão respeitados com essa nova gestão. “Eles querem segurança, que essa nova empresa comprove que tem condições de continuar no sistema e que, se for demitir algum funcionário, que garanta pagar todos os direitos”, disse o advogado Flávio Orlando.

Fonte: Rondoniagora.com

Compartilhe: