Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Em entrevistas à imprensa, secretário-geral dos Progressistas detalha algumas ações do partido


Compartilhe:

Publicado por

em

Luiz Paulo Batista disse que é possível fazer política com transparência, seriedade e respeito ao cidadão

Em Porto Velho para compromissos partidários, o secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, que reside em Cacoal, visitou alguns veículos de comunicação da Capital, nesta terça e quarta-feira (19 e 20/02), para divulgar o trabalho do partido, falar sobre o processo eleitoral e prestar esclarecimentos à população.

A agenda de entrevista começou pelo programa Conexão Rondoniaovivo, veiculado no site que leva o mesmo nome e apresentado por Ivan Frazão. Um dos assuntos abordados foi a organização partidária que todas as siglas precisam ter. Luiz Paulo Batista afirmou que o PP é um partido muito organizado e citou o ex-secretário-geral, Cláudio Farias, que fez um brilhante trabalho neste sentido. Ressaltou que a atual diretoria do PP, que tem a deputada federal Jaqueline Cassol como presidente, leva a parte administrativa tão a sério quanto a parte política. “O partido político é como uma empresa que precisa de planejamento. Nosso lema é sempre trabalhar com seriedade, transparência, moralidade, ética e organização”, afirmou.

Nesse intuito, a atual diretoria conta com o apoio do secretário-geral adjunto, Dr. Amado Rahal, conhecido e respeitado no cenário médico e político de Rondônia, e do presidente de honra do partido, ex-senador Ivo Cassol. Para Jaqueline Cassol e Luiz Paulo, as experiências políticas e administrativas de Cassol, como prefeito, governador e senador, são fundamentais para alcançar os objetivos partidários pretendidos.

Prestação de Contas

O Programa Leo Ladeia também abriu espaço para o secretário-geral esclarecer outras questões do Progressistas, entre elas a prestação de contas eleitorais. Luiz Paulo ressaltou que logo após o encerramento das eleições 2018, o PP protocolou a prestação de contas nos 52 municípios do Estado, como determina a legislação eleitoral. “Mais de 50% delas já foram aprovadas. Algumas precisamos fazer alguns ajustes de documentação e outras ainda estão em análises. Confio no trabalho da nossa banca de advogados, não teremos problemas”.

Leo Ladeia relembrou um encontro antigo com a deputada Jaqueline Cassol, ocasião em que ela garantiu que faria um trabalho diferenciado. “Vejo que está sendo colocado em prática o que ela disse. Muito bom ver esse comprometimento”, destacou Ladeia.

Novos Filiados

Daniel Junior, a frente do programa Rondônia em Destaque, veiculado na TV Cultura, também entrevistou Luiz Paulo. Formação do eleitor foi um dos destaques da entrevista, quando o secretário-geral destacou os cursos e capacitações realizados pelo Progressistas em Rondônia, através da Fundação Milton Campos (FMC). “Precisamos conscientizar o eleitor sobre a participação ativa do cidadão na política. Os jovens são o presente, precisam ser mais ativos. As mulheres também devem se aproximar e participar do processo político. Esses e mais assuntos envolvem nossas formações”. Luiz Paulo declarou também que as novas capacitações devem começar no próximo mês ou tão logo sejam liberadas pela FMC.

Comunicador em Porto Velho, Daniel Júnior também participou de pleitos eleitorais. Em 2016 foi candidato a vereador na Capital e mesmo tendo quase 1200 votos, não foi eleito. Luiz Paulo aproveitou a oportunidade para convidar Daniel a se filiar no Progressistas para disputar a próxima eleições. “O Progressistas é um partido diferenciado, com bons nomes. Vou pensar com carinho na proposta. É uma possiblidade”, garantiu o apresentador.

Política com Seriedade

Outros dois apresentadores, Carlos Caldeira e Fábio Camilo, também receberam Luiz Paulo Batista, que falou sobre o modelo político praticado no Brasil. Defendeu o voto distrital como “mais eficiente, mais barato e mais perto das pessoas”. Disse também que acredita ser possível fazer política limpa, “sem conchavos, sem negociatas, com transparência e seriedade”.

Ainda em Porto Velho, Luiz Paulo Batista visitou o deputado estadual Progressista Aélcio da TV, no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa. “Vim conhecer a nova sede do poder legislativo e desejar ao deputado ainda mais sucesso neste novo mandado”. O deputado, que é o presidente municipal do PP, se colocou à disposição do partido. “Meu gabinete está de portas abertas para o Progressistas e toda a população”.

Na sede dos Progressistas, o secretário-geral ainda recebeu a vice-prefeita do município de Pimenteiras, que solicitou oficialmente cursos e capacitações na cidade. Ele também se reuniu com a tesoureira, Érica Ferrão para tratar de assuntos administrativos, e com a banca de advogados Manoel Veríssimo e Tiago Becker.

 

 

 

 

Compartilhe: