Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Senador Marcos Rogério visita Sindicato dos Jornalistas e diz que vai intervir contra o alto preço da energia


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, acompanhada da diretoria do órgão, recepcionam o Senador Marcos Rogério (DEM)

 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), na manhã desta quinta-feira (21), recepcionou em sua sede, em Porto Velho, o senador Marcos Rogério (DEM). Na ocasião, assuntos diversos foram tratados, dentre os quais, a “nossa questão energética, que traz alto custo ao preço de tarifa da energia”,  trafegabilidade da Rodovia Federal 319, criação de gabinete para a instalação de escritório de parlamentares federais junto à Assembleia Legislativa do Estado, e,  encontro de jornalistas que deve acontecer durante o mês de julho na região central de Rondônia, em Ji-Paraná. Ao ser recepcionado pela diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, o senador Marcos Rogério, primeiramente, recebeu as boas vindas da presidente, Sara Duque Estrada. Os demais diretores endossaram o prestígio da visita com a oferta de um café da manhã.

Durante a visita, o senador Marcos Rogério recebeu das mãos da presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, uma cópia do projeto que trata do encontro de jornalistas em Ji-Paraná. Ao parlamentar, um pedido de atenção especial para que este interceda positivamente para a realização do evento. Em resposta ao convite, o senador Marcos Rogério disse está à disposição da categoria e que, por ser um profissional da área, não poderia se furtar à presença neste acontecimento. Marcos Rogério também ressaltou que tem se posicionado em defesa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e que postula esse tema como uma de suas bandeiras.

Dentre os assuntos tratados, também está a questão energética do Estado. Segundo do Senador, é preciso reorganizar o atual formato nacional da produção energética, considerando que os estados produtores de energia, atualmente, “acabam sofrendo com tarifas que, muitas vezes, é a mesma de outros estados que não produzem”. Para Marcos Rogério, Rondônia não deveria pagar uma energia tão cara. Segundo ele, uma de suas ações no Senado, de forma urgente, é intervir brevemente para que o modelo de tarifa de energia para a região sofra uma reversão e o preço final caia.

Compartilhe: