Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Marcelo Cruz chama atenção sobre ICMS recebido pelo Estado com aumento na tarifa de energia elétrica


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar questiona o que está sendo feito em prol das famílias rondonienses

Durante discurso na 1ª sessão ordinária da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Marcelo Cruz (PTB) chamou a atenção para o valor que o Estado de Rondônia está recebendo com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) com o reajuste tarifário de 24,75% para residências e de 27,12% para o consumidor que usa alta tensão praticado pela empresa Energisa.

“Vi alguns deputados falando do aumento na conta de luz, mas é bom que o líder do governo está aqui, para falarmos também do ICMS que o Governo está recebendo. O Estado também está ganhando alguma coisa com o aumento dessa tarifa”, expõe Cruz.

Segundo o parlamentar, em conversa com um advogado, ele foi orientado que os deputados precisam alinhar com o governador para que o imposto do ICMS fosse reduzido ou até retirado. “Nós também temos a nossa responsabilidade. Ficamos jogando para a empresa, para Brasília. O que o Governo do Estado está fazendo para amenizar a vida das famílias rondonienses que sobrevivem com um salário mínimo? ”, finalizou Marcelo, acrescentando ainda que utilizará muito a tribuna para realizar cobranças e agradecimentos ao longo desses quatros anos de mandatos.

Compartilhe: