Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Emenda parlamentar do deputado Anderson atende a APAE de Espigão D’Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

O recurso viabilizará a execução do Projeto de Proteção de Combate a Incêndio e Pânico de uma escola

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Espigão D’Oeste comemorou esta semana a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 74,9 mil, indicada pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros), para atender a Escola de Ensino Especializado Caminho de Luz, que é administrada pela instituição.

O recurso, que já se encontra na conta da APAE, será aplicado na execução do Projeto de Proteção de Combate a Incêndio e Pânico da Escola, que reúne um conjunto de medidas de segurança contra incêndio e pânico que devem ser instaladas em conformidade com as exigências do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o presidente da APAE, Adevirso Lawers, desde 2016 que a Escola lutava para implantar o projeto. “Sem a instalação desse projeto, não podemos ter o alvará para a realização da tradicional festa da APAE”, destacou.

Ao receber a confirmação de que o recurso está disponível, a diretora da Escola, Maria Izabel de Moraes, agradeceu o empenho e a dedicação do deputado Anderson Pereira e sua equipe na condução desse convênio que irá atender todas as alas da escola. “O deputado Anderson nos visitou várias vezes e se sensibilizou com a situação da nossa escola, assumindo o compromisso de nos atender com esse projeto. Hoje estamos felizes em ver esse sonho realizado graças a esse novo amigo da APAE”, ressaltou.

Maria Izabel informou ainda que a equipe gestora já está realizando os trâmites para a elaboração do processo licitatório, com vistas à contratação de empresa especializada na instalação dos equipamentos previstos no Projeto.

Compartilhe: