Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Deputado Laerte Gomes abre trabalhos da Assembleia Legislativa defendendo o diálogo


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente explica que a Casa de Leis manterá relacionamento de respeito e diálogo com o Executivo

Durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (19), o presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB), defendeu amplo diálogo entre os poderes, agradeceu a Deus pela oportunidade de conduzir a primeira sessão desta legislatura, na nova sede do Poder Legislativo. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente, Maurão de Carvalho (PMDB) e citou nominalmente os deputados, conclamando a todos a trabalhar em benefício da população.

Laerte Gomes também cumprimentou os servidores da Assembleia Legislativa e os integrantes da Mesa. Em seguida destacou a ajuda que vem recebendo dos colegas deputados para que a Casa possa ser ainda mais forte.

“Muitos perguntavam se a Assembleia será aliada ou oposição ao Governo. A Assembleia buscará o diálogo, que é a arma que o povo tem que usar. Buscaremos o que for bom para os servidores, mas que não prejudique o governo. Nosso relacionamento com o Executivo será de respeito, amizade e muito diálogo”, afirmou o presidente da Assembleia.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), desembargador Walter Waltenberg, abriu mão de sua fala. Em seguida o vice-governador José Jodan (PSL) saudou os deputados e leu a mensagem do governador Marcos Rocha (PSL), que está viajando. A carta cita que o eleitor usou o voto para bradar pelo fim da corrupção, das obras inacabadas, cargos desnecessários e ineficiência dos serviços públicos.

Marcos Rocha especificou que, baseado na gestão fiscal responsável, o Executivo trabalhará em parceria com o governo federal para a modernização do Estado e aporte de investimentos destinados ao fortalecimento da cadeia produtiva regional.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Ismael Crispin (PSB), disse que a vontade da Mesa Diretora é conduzir o mandato de forma a honrar a população. “Expressamos nossa alegria em poder representar a comunidade”, citou, afirmando que os parlamentares estão com as portas dos gabinetes abertas à comunidade.

Representando o Ministério Público Federal, o procurador Reginaldo Trindade disse que nunca antes a sociedade esteve tão sedenta de justiça, honestidade e honradez dos homens públicos. Segundo ele, os deputados encarnam a esperança de centenas de milhares de pessoas de Rondônia. “Estamos orando para que nesta legislatura os senhores possam ter a coragem de fazer o que deve ser feito”, acrescentou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edilson Silva, lembrou que todo poder emana do povo, que é representado pelos deputados estaduais. “Esta Casa será chamada, neste ano, a discutir grandes e relevantes temas. É bom poder falar no Legislativo, que é a casa do povo. É bom ser ouvido”, destacou.

O defensor público geral, Marcos Edson de Lima, disse que a Defensoria Pública está de portas abertas a todos os parlamentares. Ele destacou o trabalho desenvolvido em prol da parcela menos favorecida da população e pediu aos deputados que ajudem a fortalecer a cidadania no Estado.

A Mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes; pelo presidente do TJ, Walter Waltenberg; procurador federal Reginaldo Trindade; presidente do TCE, Edilson Silva; primeiro secretário da Mesa Diretora, Ismael Crispin (PSB); segundo secretário, Dr. Neidson (PMN); vice-governador José Jodan (PSL) e pelo defensor público Marcos Edson.

Compartilhe: