Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Geraldo da Rondônia diz que força de movimentos populares pode derrubar aumento na energia


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado afirma que tarifa de energia alta é inaceitável para Rondônia, que gera energia para o país

Somando forças com a população e as entidades que estão atuando para a derrubada do reajuste abusivo aplicado na tarifa de energia elétrica em Rondônia, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), tem se manifestado favorável ao engajamento da sociedade nos atos públicos, como forma de pressionar a revogação do aumento.

Para o parlamentar, uma das formas mais eficazes de se obter significativos resultados, “é quando há a união de forças”. O deputado reforçou seu posicionamento já manifestado em um importante pronunciamento realizado na sessão realizada em 12 de dezembro do ano passado, no plenário da Assembleia Legislativa, quando pontuou os resultados alcançados em lutas sociais, a partir da união de lideranças e de populares.

Naquele discurso, Geraldo citou o exemplo da greve dos caminhoneiros, em que uma classe inteira usou da união para demonstrar sua força, “foi a partir dessa ação de grande impacto, que alguma solução real pode ser apresentada à categoria”.

“Esse aumento na conta de energia é um absurdo, principalmente quando temos em troca um serviço de péssima qualidade. Rondônia ainda possui duas usinas hidrelétricas, que fornecem energia para o Sudeste do país. Como justificar uma energia tão cara?”, questionou o deputado.

Geraldo observou ainda que a classe empresarial, que movimenta a economia do Estado, geradora de emprego e renda, está entre os atingidos diretamente com o aumento da energia, podendo levar ao fechamento de muitas indústrias e comércios, acarretando em um grande prejuízo financeiro para Rondônia e mais desemprego.

 

Compartilhe: