Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Aleks Palitot alerta para cumprimento de calendário escolar na Zona Rural


Compartilhe:

Publicado por

em

ALEKS PALITOT

Após inúmeras intercessões do Professor Aleks Palitot, como presidente da Comissão Educação da Câmara Municipal junto ao poder Público do Estado solicitando providência para o transporte escolar rural, a justiça liberou na quinta-feira (14), a efetivação de um novo contrato emergencial para empresas prestadoras de serviço.

“Temos que comemorar, foi uma grande luta realizada no último ano que estive à frente da Comissão. Fomos na 2º Vara da Infância e Juventude, na Procuradoria da República e no Ministério Público Estadual, solicitando a intervenção do Poder Público nesta situação para que, ao mesmo tempo em que ocorreriam as licitações pudesse haver a renovação do contrato emergencial com a avaliação da justiça e as crianças não fossem prejudicadas”, explica Palitot.

A decisão da juíza Inês Moreira da Costa, da 1º Vara de Fazenda Pública, permite que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) renove pelo prazo máximo de seis meses o contrato para a prestação do serviço de transporte escolar rural as empresas Flecha Transporte e Via Norte, que já possuem contratos.

O objetivo da decisão da magistrada é que o ano letivo de 2018 seja concluído. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, a autorização “possibilita garantir que as crianças voltem à sala de aula e que não sejam prejudicadas”, garantiu César Licório.

As empresas se comprometeram com o serviço a partir do dia 27 do corrido mês, data em que o valor do débito da prefeitura já deverá ter sido depositado e o novo contrato assinado.

Compartilhe: