Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Concursos

Senai oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial na Capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrições em cursos de aprendizagem industrial básica estão abertas e 70 vagas estão disponíveis

Estudantes com idade mínima de 14 anos e cursando a partir do sétimo ano do ensino fundamental, têm uma oportunidade de se profissionalizar na melhor instituição voltada a formar profissionais para atender as demandas da indústria. O Centro de Excelência e Tecnologia Senai (Ceet), em Porto Velho, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica.

São 70 vagas, sendo 35 para o curso de eletricista de automóveis (vespertino), 35 vagas para mecânico de motocicletas (vespertino). A carga horária da fazer escola de cada curso totaliza 400 horas. As inscrições para a comunidade externa podem ser feitas de 27 de fevereiro a 8 de março, acessando o portal https://portal.fiero.org.br/senai, onde está disponível o edital do processo seletivo. As aulas iniciam dia 18 de março.

Segundo o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai Rondônia, Alex Santiago, após finalizar o curso, os alunos têm a possibilidade de firmar contratos com indústrias vinculadas ao Senai RO. “Importante frisar que os cursos ministrados pelo serviço são gratuitos e dão oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, garante.

Mais informações podem ser verificadas no site do Senai RO.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Compartilhe: