Parlamentar quer levar tranquilidade à população em razão de posts nas redes sociais e até matérias em noticiosos eletrônicos

Preocupado com os rumores sobre a instabilidade das barragens de Santo Antônio e Jirau, o deputado estadual Alex Redano (PRB) encaminhou ofício ao coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, Marcelo Santos, buscando informações fidedignas sobre a segurança dos empreendimentos. O expediente é necessário, segundo o parlamentar, para levar tranquilidade a sociedade em razão de posts nas redes sociais e até matérias em noticiosos eletrônicos, denunciando possíveis rupturas na estrutura das usinas. A mesma solicitação foi protocolada no Corpo de Bombeiros.

Nesta semana, o assunto entra em pauta nas discussões da Assembleia Legislativa no retorno das sessões legislativas. Já há estudos de requerimento na Casa pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para checar o real diagnóstico da segurança das barragens de todo Estado.

“Não podemos nos furtar de levar tranquilidade à população e prever que catástrofes como aconteceram em Minas não aconteça em Rondônia”, disse Alex Redano.