Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Destaque

Justiça do Trabalho realiza pit-stops em Porto Velho para conscientização ao Trabalho Seguro e combate ao Trabalho Infantil


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre intensificou campanhas de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem e do Trabalho Seguro, com a realização de pit-stops nas avenidas de Porto Velho (RO), nos dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente, com distribuição de sacolinhas de lixo para carros e cartilhas com orientações.
Equipes do setor de Programas Sociais em parceria com Núcleo de Assistência à Saúde – NAS, ambas do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, participaram na quarta-feira (13) na Avenida Carlos Gomes esquina com avenida Brasília, de ação voltada ao Trabalho Infantil e na quinta-feira (14), na avenida José Vieira Caúla com avenida Rio Madeira, o PitStop sobre a campanha de conscientização sobre o Trabalho Seguro.
Ao receber o material o comerciante Ademar Souza Rodrigues falou da importância da campanha, pois muitas pessoas não tem consciência disso. Para Rodrigues muitos trabalhadores chegam atrasados ao trabalho, isso provoca desconcentração e acaba causando acidente.
Para a nutricionista Andreia Marry, “a conscientização vale para os dois lados, empregados e empregadores, pois quando acontece um acidente o custo é muito alto, por isso que prevenir é muito melhor”.
De acordo com o secretário de Comunicação Social e Eventos Institucionais do Regional, Celso Gomes, a ação também será realizada nos próximos dias nas cidades de Ji-Paraná (RO) e em Rio Branco, capital do Acre. Materiais das campanhas também serão utilizados nas Ações Sociais pelas Varas do Trabalho, e na 17ª Edição do TRT Comunidade, a acontecer no dia 6 de abril em Porto Velho.
Compartilhe: