Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc


Compartilhe:

Publicado por

em

Município enfrenta dificuldades para garantir o transporte escolar

Além das dificuldades com as más condições da maioria das estradas vicinais, muitos municípios de Rondônia enfrentam ainda o problema da carência de recursos para o custeio do transporte escolar.

É o caso de Campo Novo de Rondônia, na região da Grande Ariquemes, que possui uma grande extensão territorial e de linhas vicinais, impondo um gasto elevado para garantir a locomoção dos estudantes até a escola.

Na última terça-feira (12), em Porto Velho, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, para tratar de reforço no transporte escolar do município.

Acompanhado dos vereadores Ci da 10 (PRB) e Mazinho da Vila União (PSDB), o parlamentar disse que o custo por aluno acaba sendo maior, pois os ônibus precisam se deslocar por linhas distantes da rede escolar.

“Mostramos ao secretário a necessidade de se destinar mais recursos do Governo, para o custeio desse serviço, tão essencial para a garantia dos alunos em sala de aula. Dentro das possibilidades do Estado, o titular da Seduc se comprometeu em tentar viabilizar esse apoio”, completou Follador.

Compartilhe: