Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Assessores do deputado Anderson Pereira participam de Curso de Libras para atender deficientes auditivos


Compartilhe:

Publicado por

em

Conhecimento da Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social

Com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, os assessores do Deputado Estadual Anderson Pereira (Pros) iniciaram na segunda-feira (11) um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O próprio gabinete do parlamentar virou uma sala de aula e deverá ser assim nas próximas segunda-feiras, das 8h às 9h, até a capacitação completar as 40 horas da carga horária.

Anderson participou da aula inaugural ministrada pelo presidente da Associação dos Intérpretes do Estado de Rondônia, William Sestito, e pelo presidente da Associação de Surdos de Porto Velho/RO, Danilo Ramos. “Pensamos neste curso para promover ainda mais a comunicação efetiva junto às pessoas com deficiência auditiva que procuram o nosso gabinete ou que se relacionam com a nossa equipe frente às diversas demandas”, ressaltou o deputado.

Para a chefe de gabinete, Simone Nina, que também participa do curso, aprender a Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social. “Toda a equipe está se empenhando para que possamos atender da melhor forma possível o cidadão. A inclusão por meio da linguagem é também um dos focos do mandato do deputado Anderson”, evidenciou.

Além da capacitação, o parlamentar se empenha em facilitar a comunicação com os surdos em vídeos que divulga nas redes sociais, onde utiliza a figura do intérprete.

 

Compartilhe: