Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Aleks Palitot fiscaliza serviços realizados na Policlínica Ana Adelaide


Compartilhe:

Publicado por

em

O Professor Aleks Palitot visitou no fim da tarde desta quarta-feira (05) a Policlínica Ana Adelaide, para verificar o trabalho realizado após a reforma na unidade de saúde. Com atendimentos paralisados no último dia quatro, a Policlínica, localizada na Zona Norte da capital retornou as atividades na manhã desta terça-feira .

Segundo o vereador, vários pedidos de Providência foram elaborados por sua equipe para a unidade, porém muito pouco se fez. “Tivemos solucionado o problema da rede elétrica que era antigo e poderia sofrer uma sobrecarga, motivo pelo qual necessitava ser trocada, resolvendo também a parte de iluminação e refrigeração”, explica o vereador.

Para Palitot, são trabalhos necessários ao bom atendimento à população, mas ainda há muito a ser feito. “Colchonetes da enfermaria infantil foram remendados com fita adesiva e necessitam ser trocados por uma questão de segurança, algo que também solicitamos”, relata.

“Outro problema são as infiltrações e goteiras, o que é inadmissível em uma unidade de saúde, ainda mais do porte da Policlínica que atende cerca de 300 pacientes/dia”, afirma o edil. A questão mais urgente ainda é a parte hidráulica dos banheiros, o masculino ainda se encontra interditado.

Inovação

A auxiliar de saúde Shirley Moraes, passa a atuar também como facilitadora de atendimento na unidade. Um sistema implantado recentemente na Policlínica, uma ideia da diretora em exercício, Diva Espinosa, que já conhecia este trabalho no Mauricio Bustani e trouxe a servidora para implantá-lo também na Policlínica.

“Os pacientes gostam do atendimento, da orientação e do bom atendimento o que é um retorno positivo o que reforça nossa ideia de que muitas vezes uma simples palavra, auxilia que vem buscar ajuda”, conta Shirley.

Compartilhe: