Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Oficinas levam acadêmicos a pensarem o futuro profissional de forma inovadora e criativa


Compartilhe:

Publicado por

em

Autogestão de Carreira e Experimente o Futuro Profissional com Canvas foram as oficinas trabalhadas com os calouros da Faculdade Sapiens nesta terça-feira (05), no segundo dia de integração dos novos alunos. Uma série de atividades voltadas para eles serão realizadas durante toda a semana.

Na oficina Experimento o Futuro Profissional com Canvas, os acadêmicos foram convidados a visualizar suas carreiras no futuro, pensando os desafios que vão enfrentar como profissionais, levando em consideração as transformações constantes do mercado de trabalho e como elas podem afetar suas áreas profissionais, explica Andrews Botelho, professor do Blox de Criatividade e Inovação e responsável pela oficina.

O Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite se ter uma visão total do negócio e, no caso da atividade, da carreira profissional, trazendo uma perspectiva empreendedora, criativa e inovadora aos acadêmicos.

Já a professora Maria das Graças trabalhou Autogestão de Carreira, numa atividade que incentivou os alunos a pensarem sobre as habilidade e competências que eles precisam desenvolver na jornada acadêmica pensando no profissional que eles desejam ser.

Chirlany Mendanha, Diretora Acadêmica, explica que o objetivo principal das atividades desenvolvidas no decorrer desta primeira semana é integrar os alunos ao ambiente acadêmico. Na segunda-feira (04) os calouros foram recebidos pelos veteranos de Pedagogia e atlética Magnata, que mostraram a estrutura física da instituição e realizaram uma gincana entre as turmas.

Já nesta quarta (06) eles participam de um workshop de Língua Portuguesa, na quinta (07) de Matemática e, na sexta (08), a atividade é mais institucional, onde conhecerão todo o corpo técnico e trabalharão o Blox, sistema de ensino utilizado pela Faculdade Sapiens e que permite ao acadêmico montar sua própria grade e desenvolver as habilidades que ele tem mais afinidade dentro da área escolhida.

Compartilhe: