Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Trabalhadores aceitam proposta e ônibus voltam a circular em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Com informações do Rondoniagora.com

Por volta das 15h30 desta sexta-feira (1º), os primeiros ônibus começaram a sair da garagem para retornarem as atividades do transporte coletivo em Porto Velho. Durante assembleia realizada na sede do Sitetuperon, os trabalhadores decidiram por unanimidade voltar aos seus postos após 10 dias de paralisação, onde reivindicavam o pagamento de benefícios que estavam previstos em acordo coletivo com o Consórcio SIM.

De acordo com o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira da Silva, os trabalhadores aceitaram continuar com rescisão indireta ajuizada contra o Consórcio e fazerem um novo contrato com a nova empresa a Amazontur. “Foi apresentado para os administradores a proposta, eles aceitaram e protocolamos no sindicato por parte da empresa aceitando o que foi apresentado para termos um respaldo futuramente”, disse Francinei.

Agora, os trabalhadores estão aguardando uma nova escala de trabalho que pode sair a qualquer momento. “Assim que sair essa escala os funcionários se deslocarão para seus postos de trabalho. Nós não sabemos quantos ônibus irão rodar, mas os trabalhadores estarão lá”, garantiu o presidente.

Na tarde de quinta-feira (31), a Justiça bloqueou R$ 360 mil das contas do Consórcio SIM para o pagamento de cestas básicas e ticket de alimentação, mas segundo Francinei Oliveira, até o momento foi pago apenas o ticket alimentação.

A audiência marcada para falar sobre a demissão coletiva ajuizada pelo advogado do Sitetuperon está marcada para acontecer no dia 13 de fevereiro na 7° Vara do Trabalho.

Compartilhe: