Conectado por


Destaque

DESBUROCRATIZAÇÃO: Candeias do Jamari quer parceria com o Sebrae

Publicado por

em

Diretores apresentaram ao Prefeito soluções que potencializarão ações da municipalidade

O Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, acompanhado do Diretor Técnico, Samuel de Almeida e da Analista Técnica de Políticas Públicas Silane Guedes visitaram o Prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi na tarde desta quarta (30). O objetivo do encontro foi de mobilizar a gestão para aderir a programas e projetos que o Sebrae atua, contribuindo para a disseminação da cultura empreendedora.

Na oportunidade, o Prefeito lembrou da necessidade de reativação da Sala do Empreendedor no município: “É bem oportuna a presença do Sebrae aqui em Candeias do Jamari, já que precisamos e vamos reativar a nossa Sala do Empreendedor. Precisamos facilitar a vida dos empresários no município”, disse o Prefeito. A Sala do empreendedor é uma iniciativa do poder público municipal, cabendo ao Sebrae o papel de mobilizar e ser o facilitador na capacitação e orientação dos atendentes. É um espaço onde o empreendedor local pode se formalizar, receber orientações e ser apresentado ao portfólio de soluções em gestão do Sebrae para melhorar o desempenho de seu empreendimento.

O diretor técnico Samuel de Almeida, pontuou que a Lei Geral 123/2006, a Lei da Micro e Pequena Empresa, tem sob um grande guarda-chuva, inúmeras inciativas e situações que permitem ao Pequeno Empreendedor se desenvolver. Além da questão da implementação da Lei, especialmente no que se refere às compras públicas, a educação empreendedora também é um viés muito importante a ser trabalhado dentro do município. “Temos um programa nacional de educação empreendedora que está em sintonia com o Movimento Rondônia pela Educação, lançado ano passado pela Fiero no qual o Sebrae é parceiro e faz grandes contribuições, é que apresentamos o Jovens Empreendedores Pequenos Passos (Jepp), onde professores do município recebem capacitação com metodologia específica e aplicam isso em sala de aula, mobilizando não apenas a comunidade escolar mas também os familiares dos alunos, num grande círculo virtuoso”, disse o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

Em breve, o município deve aderir também a um programa do Sebrae em Rondônia de qualificação de seus secretários, diretores, coordenadores e assessores para imersão em um seminário, a fim de despertar características empreendedoras, além de aprimorar a gestão e planejamento de suas atribuições.

“Estamos articulando um grande programa voltado aos municípios, para qualificar o pessoal técnico, afinal, é no município que tudo acontece e o Sebrae será grande parceiro, estando alinhado com as lideranças locais. Percebemos a grande receptividade e vontade do Prefeito Luis”, disse Daniel Pereira.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.