Conectado por


Destaque

Sebrae busca parcerias para disseminar a cultura sustentável

Publicado por

em

SEBRAE

 

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Entidade se reuniu com representantes do Poder Judiciário com interesse nas ações da Ecoliga

Na manhã desta terça (29), representantes do Comitê de Sustentabilidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), estiveram reunidos com membros do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) a fim de prospectarem parcerias e realizarem ações em conjunto para fomentar a cultura sustentável, tanto no âmbito do Poder Judiciário quanto dos Pequenos Negócios.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

“Acreditamos que temos objetivos em comum, que é aprimorar a gestão sócio ambiental e o desenvolvimento sustentável tanto dentro das organizações mas, principal e especialmente, na sociedade”, afirmou Erika Santos, Analista Técnica e coordenadora do Comitê de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia, que estava acompanhada da Analista Técnica Silane Guedes.

Componentes da equipe da Ecoliga do TJ-RO, Alexandre Almeida, Richard Reckel e Maria Silvana Cruz recepcionaram a equipe do Sebrae e explicaram sobre o funcionamento interno e as articulações com os órgãos que compõem o colegiado, como Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas, Defensoria Pública da União e Unir.

A Ecoliga foi criada em 2017 com objetivo de planejar e realizar ações voltadas para disseminação a cultura sustentável como racionalização e redução de recursos, consumo consciente de materiais e serviços, capacitações, produções científicas, gestão e destinação adequada de resíduos compras sustentáveis, entre outras.

Segundo Alexandre Almeida, os objetivos são convergentes: “Temos missões semelhantes e os esforços têm que internalizar a cultura sustentável nos servidores e colaboradores dessas instituições para evidenciar a importância de nos valermos de práticas cada vez mais sustentáveis. É o nosso futuro que está em jogo”, enfatizou.

O Comitê de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia também foi criado em 2017 e prevê, em seu escopo de atuação, ações tanto para o público interno (colaboradores), como externo, a sociedade em geral. Além do consumo consciente e adoção de práticas sustentáveis, a missão do Sebrae como agente de transformação é promover o desenvolvimento sustentável das Micro e Pequenas Empresas (MPE) de Rondônia e a execução e ações do Comitê concorrem para este fim.

Duas agências do interior já operam com energia à base fotovoltaica (energia solar), reduzindo consumos, resultado das ações implementadas pelo Comitê de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia, reforçando a filosofia de preservação e conservação, inclusive voltadas à gestão das MPE.

A intensão é que o Sebrae seja inserido na Ecoliga para fortalecer ainda mais a rede e propor, entre diversas ações, iniciativas que atendam ao Pacto Global, proposto pela ONU e que estabelece uma série de metas até o ano de 2030, especificando 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reduzindo desigualdades, alcançando desenvolvimento cada vez mais sustentável.

Se você é empresário e quer saber mais sobre sustentabilidade para Pequenos Negócios e a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook