Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Cacoal já tem nova empresa coletando lixo e trabalho inicia intenso


Compartilhe:

Publicado por

em

Os caminhões da empresa que fará a coleta de lixo em Cacoal foram apresentados na manhã desta segunda-feira (28) e os trabalhos iniciados no mesmo dia, por determinação da Prefeita Glaucione Rodrigues. A empresa Golden Ambiental, com sede em Goiânia (GO) e contratada emergencialmente, trouxe cinco caminhões para a coleta em Cacoal e manterá o serviço até que uma nova empresa seja contratada por licitação pelo rito normal. O preço que será pago à Golden Ambiental por tonelada de lixo coletado é inferior à média nacional, o que é uma economia aos cofres públicos.

Os caminhões que já estão sendo utilizados na coleta de lixo em Cacoal  foram estacionados no pátio da Secretaria de Obras, onde a Prefeita Glaucione Rodrigues falou em entrevista coletiva à imprensa dos esforços da administração municipal para que a coleta seja normalizada. Os dados apresentados são de que o preço da tonelada paga à empresa é de R$ 245, enquanto a média nacional é de R$ 266.

Sobre a utilização dos equipamentos de toda Prefeitura para fazer a coleta de lixo nas últimas semanas, Glaucione disse ter sido uma medida de retirar o lixo das ruas, até que uma empresa pudesse iniciar o trabalho, como aconteceu hoje. Para a Prefeita, a partir de agora até mesmo a Secretaria de Obras, que estava com caminhões sendo utilizados na coleta, poderá voltar a atenção exclusivamente aos problemas de infraestrutura de Cacoal, e isso é a prioridade nesse momento. “Estamos trabalhando para resolver os problemas, que enfrentamos de frente. Um  a um, nós vamos vencer os problemas com trabalho”, finalizou.

Compartilhe: