Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Jhony Paixão pedalou mais de 85 quilômetros no primeiro dia do desafio


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado diplomado Jhony Paixão (PRB) de Ji-Paraná, está cumprido uma das mais longas pedaladas que já fez até então, trata-se do trajeto de Ji-Paraná à Porto Velho (370km). O propósito do deputado diplomado é a conscientização do uso de ciclovia e ciclofaixas nas principais avenidas dos municípios e nas rodovias de responsabilidade do estado.

Nesse primeiro dia, Jhony saiu de Ji-Paraná no coração do estado, na tarde desta quinta-feira (24) com destino a cidade de Jaru, o cronograma no primeiro dia segue na seguinte ordem, saída de Ji-Paraná às 15h, para cada 30km está sendo realizado 3 paradas, com um tempo previsto de 20km média.

O propósito de Jhony com essa ida a capital pedalando, vem de encontro com a Lei Federal nº 13.724 de 04/10/2018, que institui o Programa Bicicleta Brasil (PBB), para o uso de bicicleta visando a melhoria das condições de mobilidade urbana. “A lei existe, agora precisamos nos mexer para poder desfrutar da mesma, convoco a população de Rondônia, especialmente os ciclistas, para participar do abaixo assinado online”, frisou o deputado diplomado.

Estamos sendo muito bem recebidos por onde passamos, em Ouro Preto e em Jaru a população fez questão de apoiar e registrar esse momento, os amigos dessas cidades estavam nos esperando para a chegada, é bom saber que essa é por uma boa causa, disse. O deputado lembrou que depois de empossado trabalhará nesse projeto, que visa beneficiar os ciclistas e os trabalhadores que usam ciclovias e ciclofaixas.

A cada 30 min sugere-se a ingestão de no mínimo uma paçoca, água a vontade e a cada 30 km uma parada para um lanche (misto) com isotônico, além de frutas, banana, melancia, maçã.

Texto: Mateus Andrade
Fotos: Assessoria

Compartilhe: