Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

“Campanha de anistia de débitos” do Sinjor recebe adesão dos profissionais


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, durante visita à assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho

 A campanha de anistia de débitos de filiados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) tem validade até o próximo dia 15 de fevereiro. Objetivando reaproximar a entidade à categoria, a atual gestão, que implantou política de revitalização do órgão, vê com bons olhos esse novo momento que traz como resultado da campanha significativo percentual de adesão dos profissionais da área. “O Sinjor vive o novo momento, com a categoria retornando para compor projetos consistentes e que nos deixa mais fortes enquanto membros e atores sociais”, comenta o jornalista Nilson Nascimento.

Durante a semana, a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, manteve rotina de visitas às redações de veículos de comunicaçã e órgãos públicos para reforçar o chamamento e explicar detalhes da “Campanha de Anistia”. De acordo com as informações, a boa receptividade é uma prova de que a intervenção é recebida com bons olhos pelos profissionais. Sara ressaltou que a credibilidade do Sinjor foi retomada e que os jornalistas atualmente já “sentem-se representados”.

A anistia de débitos para quem atualizar filiação junto ao órgão é automática. Ao passo que o jornalista põe seu cadastro em dia, já está apto a encaminhar solicitação de sua carteira junto à Federação Nacional do Jornalista (Fenaj). O prazo estipulado, até o dia 15 de fevereiro, está alinhado a outras questões de ordem organizacional que entram em agenda nos próximos meses. Para a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, a categoria tem acusado positivamente à “essa gestão se mostrando cooperativa em todos os sentidos”.

De acordo com a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, os jornalistas têm assimilado bem essa nova dinâmica de reorganização do órgão. Segundo ela, muitos profissionais já compareceram para regularizar a situação em que se encontravam, ganhando anistia dos débitos, e ajudando o sindicato a se reerguer. “O Sinjor são seus filiados. Quanto mais profissionais conseguirem se regularizar, mais ele se torna forte. Quem ganha com isso é a própria categoria que se torna mais respeitada”, explica Sara Duque Estrada. O Sinjor está situado à rua Rui Barbosa, 1000, Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e contatos podem ser mantidos através do telefone (69) 9 9399-1265.

Compartilhe: