Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

ALE-RO derruba veto e garante abono natalino de mil reais


Compartilhe:

Publicado por

em

Sob fortes críticas ao Poder Executivo, a Assembleia Legislativa de Rondônia derrubou o veto do governador Marcos Rocha (PSL) ao pagamento de abono natalino aos servidores da Casa no valor de R$ 1 mil tanto para estatutários, como cedidos e comissionados.

A Lei garantindo o bônus foi aprovada na sessão do dia 20 de dezembro do ano passado e seria pago com recursos do próprio Orçamento da Casa, mas o Governo, alegando economia de despesas, vetou.

Após a votação favorável a quebra do veto com 17 parlamentares, o deputado Maurão de Carvalho (PMDB) anunciou o pagamento até o dia 31 de janeiro junto com a rescisão dos servidores.

Antes, Maurão fez fortes críticas a atuação do governador e sua assessoria. “É outro projeto vetado que não dá para entender. Por que o Governo veta um rojeto que é de competência dessa Casa?”, questionou o presidente. “Foi uma decisão colegiada, uma decisão interna da Casa, assim como acontece no Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça”, reforçou.

Compartilhe: