Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Assembleia Legislativa inaugura nova e moderna sede na terça-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Solenidade será conduzida pelo presidente da ALE, Maurão de Carvalho

A inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa acontecerá às 9h desta terça-feira (22). Com a presença dos deputados estaduais, da população e diversas autoridades, a inauguração será marcada por solenidade conduzida pelo presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho (MDB).

A nova sede da casa de Leis de Rondônia recebeu o nome de Palácio Marechal Rondon, em homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, considerado um dos desbravadores do Brasil.

À tarde, a partir das 14h será realizada a primeira sessão extraordinária para apreciar vetos e matérias encaminhadas pelo executivo estadual, para apreciação e votação dos parlamentares. Para muitos deputados será a única sessão na nova Casa de Leis, porque os eleitos e reeleitos tomarão posse no próximo dia 1º, a partir das 14h no Centro de Eventos Talismã.

O Palácio Marechal Rondon conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares. Há mais dois pavimentos de estacionamento, com 270 vagas cada, destinado aos servidores e visitantes e mais 250 vagas no entorno do prédio, conforme o projeto urbanístico.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio conta com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público.  A galeria dispõe de 500 lugares para o público acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas e outras solenidades.

Compartilhe: