Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Destaque

Coren-RO aciona MP e cobra providências quanto irregularidades encontradas no Hospital Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia


Compartilhe:

Publicado por

em

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) protocolou, na terça-feira (8/1), ofício junto ao Ministério Público do Estado de Rondônia, solicitando providências cabíveis quanto às diversas irregularidades na execução das atividades de Enfermagem, constatadas no Hospital Municipal Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia D’Oeste/RO, pelo Departamento de Fiscalização do Coren. O Coren também apontou os sérios riscos que os profissionais que trabalham na unidade estão sofrendo.
A insegurança e a precariedade das condições de trabalho foram detectadas durante fiscalização realizada no mês de dezembro, a qual apontou os riscos produzidos pelo hospital ao expor profissionais que manuseiam o lixo hospitalar, sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI), tornando os funcionários susceptíveis ao acometimento de doenças infecciosas. Outra situação identificada foi a alta carga de trabalho a que estão submetidos os profissionais de Enfermagem, com plantões extras e jornadas extenuantes, o que compromete a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população.
Vale ressaltar que se encontra em trâmite na Subseção Judiciária da Justiça Federal de Ji-Paraná/RO a Ação Civil Pública, protocolizada sob o n. 1000277-54.2017.4.01.4101 (1ª Vara), em que o Coren-RO pleiteia a condenação do Município de Nova Brasilândia D’Oeste, pra que haja contratação de profissionais e que sanem as inúmeras irregularidades no serviço de Enfermagem.
“O Coren-RO está cumprindo o seu papel de assegurar que a população receba assistência de Enfermagem livre de erros. Nossos profissionais precisam contar com condições adequadas para o trabalho, de forma a evitar equívocos. A atual gestão do Conselho assumiu esse compromisso e é o que estamos fazendo”, afirma a presidente do Coren-RO, Silvia Neri.
Compartilhe: