Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

BANCO DA AMAZÔNIA DOA R$ 200 MIL PARA FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA CIDADE DE PORTO VELHO


Compartilhe:

Publicado por

em

Doação

O Banco da Amazônia em ação de responsabilidade social, realizou na manhã do dia 08/01/2019) entrega de cheque simbólico no valor de R$ 200 mil reais ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, na cidade de Porto Velho -RO. Esse valor é parte do Imposto de Renda devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal.

A cerimônia aconteceu na Casa dos Conselhos, local onde unificará a administração de todos os conselhos Municipais. Participaram da cerimônia o Superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia Wilson Evaristo; Deputado Estadual Eleito Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho; Secretário Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF)  Claudinaldo Leão da Rocha (Representando o Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves); Gerente da Casa dos Conselhos de Porto Velho Vanusa Silva; Vice-Presidente do (CMDCA)  Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Ana Karla Santos (Representando a SEMASF); Membros do Conselho CMDCA Conceição Santana (Representando a SEMES), Jaqueline Pedrosa (Representando SEMUSA) e Giuseppina Maria Fulco.

Na oportunidade o Superintendente Wilson Evaristo fortaleceu o compromisso de defender o repasse dos recursos disponíveis do Banco aos fundos dos Conselhos, comprometendo-se em agir como facilitador para que essa prática possa também ser adotada em outras entidades financeiras, empresários e a sociedade civil.

Esse recurso fortalece a democratização do repasse e a implementação de ações voltadas às garantias de direitos de crianças e de adolescentes. ” Para o principal agente do Governo Federal na região quando o assunto é o crédito de fomento, o papel do Banco da Amazônia deve ir além da concessão de financiamentos, mas atuar, também, como uma empresa socialmente responsável”, disse o Secretário Executivo do Banco da Amazônia, Alcir Erse.

Em suas considerações o Secretário Municipal de Assistência Social e Familiar Claudinaldo Leão da Rocha, destacou o trabalho do Banco da Amazônia, enaltecendo a ação social realizada, reforçando que os Conselhos Municipais necessitam de doações financeiras para contemplar projetos de Entidades/Associações Filantrópicas cadastradas na Casa de Conselhos, que atuam prioritariamente na redução as vulnerabilidades sociais. Manifestou ainda o compromisso da Administração Hildon Chaves em priorizar ações que fortaleçam parcerias com Organizações Públicas e Privadas com o objetivo de prover recursos financeiros aos Conselhos.

Compartilhe: