Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Entretenimento

Detran realiza ação solidária e proporciona diversão às famílias carentes de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

AÇÃO SOLIDÁRIA DETRAN

Em comemoração as festividades de fim de ano, a equipe da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito do DETRAN (DTFAT), Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), e servidores da casa, realizaram na manhã desta sexta-feira (21) uma ação solidária com a população do bairro Monte Sinai, localizado na zona sul de Porto Velho.

A proposta foi proporcionar uma manhã descontraída para as famílias presentes, que participaram da programação com brincadeiras esportivas, música, alimentação, grupo teatral, grupo de entretenimento infantil, os mascotes Vidinha e Ligadinho, palhaço cadeirinha e o papai noel.

As crianças puderam contar também com atividades voltadas para educação de trânsito, e receberam instruções de segurança, como travessia correta na faixa de pedestre, condução de passageiro e equipamentos de segurança.

Foi à primeira edição solidária voltada para população carente da capital, outro evento similar foi promovido no ano anterior no distrito de São Carlos, às margens do Rio Madeira.

Segundo Andressa Silva, coordenadora  do Registro Nacional de Infrações do Detran “a meta é tornar o evento parte do calendário anual de atividades solidárias do órgão”.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) prestou apoio à causa e evidenciou o empenho das equipes em trabalhar não apenas nas ações de repreensão, mas de proporcionar momentos de lazer aos que necessitam.

Compartilhe: