Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Morre o médico agredido na Unidade de Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Médico foi assassinado a golpes de madeira

Morreu na manhã desta quinta-feira (20) o médico Roberval Ferreira de Lima, que estava internado na UTI do Pronto Socorro João Paulo II em estado grave, após ser encontrado com vários hematomas na cabeça no último sábado (15) em frente à unidade de saúde em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho.

Segundo o Pronto Socorro João Paulo II, o médico passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) o profissional havia deixado a unidade de saúde por volta de meia-noite, foi para seu apartamento, que fica em frente ao pronto atendimento. As 2h50, o motorista da unidade o encontrou do lado de fora do portão desmaiado.

A ocorrência informa que as agressões iniciaram dentro do apartamento e o mais provável é que a vítima tenha voltado à unidade para pedir socorro.

Ele estava jogado no estacionamento da unidade de saúde com cortes na cabeça e lesões nos olhos. Durante diligências, realizadas pela PM, um pedaço de madeira, que seria a arma usada no crime, foi encontrada no local.

Veja nota do Pronto Socorro João Paulo II 

O Médico Roberval Ferreira de Lima, chegou na madrugada de sábado no pronto Socorro João Paulo II, gravemente ferido, com traumatismo craniano. Vítima de suposta agressão. Assim que chegou na unidade, foi prontamente atendido, fazendo imediatamente uma cirurgia pela equipe de neuro cirurgiões. Em seguida indo pra UTI, em estado grave. Apesar de todos os cuidados e um esforço mútuo de toda uma equipe, o médico veio a falecer na manhã desta quinta-feira (20). A direção do Pronto Socorro João Paulo II e todos os servidores, lamentam essa grande perda de um profissional que se dedicou parte da sua vida para salvar pessoas.

A prefeitura de Porto Velho também se manifestou por meio de nota. Confira

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do médico Roberval Ferraz de Lima.

O Dr. Roberval, a quem os servidores da unidade de saúde de União Bandeirantes chamavam de “Papai”, era reconhecido pelos colegas por sua dedicação ao trabalho e engajamento nas causas médicas e sociais.

Admirado por seu caráter, ser humano de primeira grandeza, médico querido, defensor dos mais necessitados, era servidor municipal desde 27/02/2012, trabalhou na UPA da zona leste até ser transferido para o distrito de União Bandeirantes, para realizar atendimento aos finais de semana para população daquela região, onde já trabalhava com a equipe do programa de saúde da família. Também realizou atendimentos no CAPS III Marias na capital.

Ele deixa filha e esposa, as quais neste momento de dor a Semusa se solidariza.

Compartilhe: