Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Ivo Cassol faz balanço do mandato e se despede do Senado  


Compartilhe:

Publicado por

em

Senador Ivo Cassol

Depois de 8 anos como representante do estado de Rondônia, o senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) foi à tribuna do Senado pela última vez nesta terça-feira (18) para fazer um balanço de sua atuação parlamentar. Num discurso carregado de emoção, Cassol agradeceu à Deus e ao povo de Rondônia pelo período em que pode desempenhar seu mandato parlamentar.

Cassol fez uma retrospectiva de sua trajetória e das principais bandeiras políticas como a busca por uma saúde melhor, mais infraestrutura para Rondônia, assim como a atuação em prol do desenvolvimento do agronegócio no Brasil. “Estou praticamente encerrando a minha vida pública no dia 30 de janeiro de 2019, mas estarei no dia a dia, na minha região de Rolim de Moura, de meu estado de Rondônia, o trabalho voltado para a sociedade, que busca e luta por dias melhores, esse eu jamais irei desistir”, ressaltou o senador.

Cassol destacou o empenho na liberação pela pílula do câncer, a chamada a chamada fosfoetanolamina. O medicamento teve a distribuição suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal. “Todos os brasileiros precisam ter direito à saúde de qualidade, a um tratamento digno. Não vejo porque não possibilitar a todos um tratamento alternativo”, argumentou.

Ao finalizar o pronunciamento, Cassol lembrou que apesar de aparecer como favorito nas pesquisas eleitorais, não quis disputar as eleições para o governo de Rondônia na condição de estar sub judice. O senador desejou sorte ao novo governador​

Compartilhe: