Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Quais os cursos para quem gosta de tecnologia?


Compartilhe:

Publicado por

em

Cursos de Tecnologia Educa Mais

Veja aqui as principais graduações da área para te ajudar na escolha do curso

Confira aqui as principais graduações da área

 

Muitos se perguntam qual faculdade fazer para quem gosta de trabalhar com tecnologia? E, por incrível que pareça, é uma dúvida muito comum para quem está em busca da profissão ideal nesta área. Com crescimento cada vez maior, o setor tem recebido altos investimentos de empresas na área da tecnologia.

Dados da mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação apontam que o mercado de TI no Brasil está entre os segmentos que mais empregam no país. São mais de 1,3 milhão de pessoas no setor.

 

Com o crescimento na área, a procura por especialização também aumenta. “A tecnologia está se tornando essencial na vida pessoal e também nas empresas. Por conta disso, o mercado de trabalho nessa área acaba se expandindo bastante e, como consequência, várias pessoas acabam optando por se profissionalizar nessa área”, pontua Rafael Brito, estudante do curso Sistemas de Informação, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

 

Confira aqui as principais graduações da área para te ajudar na escolha do curso ideal.

 

Sistema de Informação

Desenvolvimento de sites, softwares, gerenciamento de tecnologia são algumas atividades atribuídas ao  profissional do curso Sistemas de Informação (SI). Para o mercado de trabalho, esse profissional pode atuar como Analista de Sistemas, Banco de Dados, Redes e de Requisitos, atuar com programação, entre outras funções.

Sistemas para Internet

 

O curso de tecnólogo Sistemas para internet forma profissionais para elaborar, projetar, desenvolver, testar, implantar sites, portais e redes de internet. Pode atuar no mercado de trabalho na área de criação para web, projetos de interface, aplicações, além de desenvolver aplicativos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

Um dos cursos mais conhecidos de TI, o curso de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema tem a capacidade de formar profissionais para oferecer soluções computacionais para diferentes tipos de problemas. É possível também elaborar, projetar, implementar e manter sistemas informatizados.

Ciências da Computação 

curso Ciências da Computação tem como ênfase os diferentes sistemas computacionais. Esses profissionais possuem a habilidade para identificar as necessidades dos usuários e identificar soluções para problemas computacionais e a partir disso elaborar, planejar, implantar e testar novas tecnologias, aplicativos e softwares.

Ciência de Dados e Inteligência Artificial

O profissional formado no curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial pode atuar em empresas de diferentes segmentos, incluindo o setor de tecnologia, planejamento, consultoria, etc. A graduação prepara o estudante para possuir uma formação interdisciplinar e ter habilidades para auxiliar as organizações na tomada de decisões, a partir da coleta, gerenciamento e análise dos dados. Além disso, terá capacidade para explorar esses dados com o auxílio da inteligência artificial. O curso tem duração de dois a três anos.

Engenharia de Software

Uma outra possibilidade de faculdade para quem gosta de tecnologia:  curso de Engenharia de Software. O estudante desta área é preparado para atuar no mercado de trabalho com gerência, manutenção e teste de softwares. Trabalha com projetos, requisitos, processos e construção dos diferentes softwares.

Jogos Digitais 

curso de Jogos Digitais é um curso para quem gosta de tecnologia e jogos. O profissional formado na área atua com a criação de jogos, tendo uma formação atual e que permite trabalhar com os Games Eletrônicos para diferentes plataformas digitais (computador, tablet, Smartphone, etc). Startups, indústrias de jogos, empresas de tecnologia e instituições de ensino são alguns dos estabelecimentos com demanda para contratação de tecnólogo em Jogos Digitais.

Ficou interessado em se tornar um futuro profissional de Tecnologia da Informação? Por que não começar uma graduação agora mesmo? Faça como Rafael que conseguiu ingressar no curso de Sistemas de Informação com o apoio de uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. Para saber como funciona o programa basta clicar aqui, fazer a inscrição gratuitamente, pesquisar cidade e curso pretendido. Os descontos podem chegar até 70% no valor das mensalidades.

 

Fonte:   Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: