Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

CGU avalia Cacoal como a melhor cidade de RO em transparência pública, a 12ª no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

PREFEITA DE CACOAL

Cacoal é a cidade de Rondônia com a melhor avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre transparência pública. No ranking nacional brasileiro, que tem 5.570 municípios, Cacoal é tem a 12ª colocação, com nota 9,62 em transparência. Essa transparência, na prática, é a facilidade que todo cidadão tem em obter informações que precisar na hora que quiser nos sites institucionais.

Para chegar a essa avaliação, os técnicos da CGU verificam a publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras.

No início da atual gestão Cacoal tinha nota de 3,75 sobre a transparência pública e já no final de 2017 essa nota foi a 92,99, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na última segunda-feira (10), a Prefeita Glaucione Rodrigues recebeu em Porto Velho o Certificado de Qualidade em Transparência Pública, concedido pelo TCE, e nesta quarta (12) recebeu a informação da avaliação da CGU, deixando claro o empenho da atual gestão municipal de Cacoal em levar a todo cacoalense as informações das contas públicas e processos da Prefeitura. Confira no link a seguir a avaliação da CGU. http://transparencia.gov.br/brasiltransparente?paginacaoSimples=true&tamanhoPagina=&offset=&direcaoOrdenacao=asc&colunasSelecionadas=posicao%2Clocalidade%2Cuf%2Cnota&tipoLocalidade=N&uf=RO&ordenarPor=posicao&direcao=asc

Compartilhe: