Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Mais Médicos: 53% dos selecionados já se apresentaram para trabalhar


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais da metade dos profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos já se apresentaram para trabalhar, informou nesta segunda-feira (10) o Ministério da Saúde. Aqueles que ainda não assumiram os postos de trabalho têm até esta sexta-feira (14) para comparecer às cidades selecionadas e o começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local. 

De acordo com o órgão, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades. O número representa 53% dos 8.517 profissionais selecionados. No total, o programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do edital para ocupar as vagas que surgiram com a saída dos cubanos na cooperação Brasil/Opas/Cuba.

Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. No dia 17 de dezembro será feito um balanço das vagas disponíveis, que soma as desistências e aquelas que não tiveram procura. Em seguida, os profissionais com registro no País (CRM) terão nova chance para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.  

Compartilhe: