Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Ação entre acadêmicos doa itens de higiene pessoal e roupas para instituições de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã desta terça-feira (11), alunos do Blox Universitários da Esperança da Faculdade Sapiens fizeram a doação de roupas, calçados e produtos de higiene pessoal a Ala Psiquiátrica do Hospital de Base de Porto Velho. Os itens foram arrecadados entre os próprios acadêmicos, parentes e amigos.

“A ideia partiu do professor, em sala de aula, e a partir daí um foi falando pro outro e pedindo para amigos, família”, conta Charles de Oliveira, acadêmico de Ciências Contábeis.

Com a grande quantidade de itens arrecadados,  os estudantes decidiram ajudar duas instituições. Além do HB, a Casa Família Roseta também receberá os itens.

Solimar Neves é terapeuta ocupacional da ala feminina da psiquiatria e agradeceu a doação. Ela conta que produtos de higiene pessoal, como creme dental, hidrante corporal e condicionador de cabeços são os de maior necessidade. Roupas e chinelos também são aceitos.

Segundo ela, muitos pacientes não possuem contato com a família, e acabam não recebendo estes itens. “Toda doação e trabalho voluntário é bem-vindo”, diz ela.

Participaram da entrega das doações os acadêmicos Charles, Matheus de Lima (Administração), Anderson de Oliveira (Engenharia Civil) e o professor do Blox, Adilson Souza de Deus.

Compartilhe: