Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Geral

Detran se destaca e fica em 2º lugar no ranking de transparência de administração pública


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Na manhã desta segunda-feira (10), em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) recebeu o certificado de 2º colocado no ranking em transparência de administração pública em Rondônia com nota 96,6%.

O Portal da Transparência é um site do Governo de Rondônia que contém informações acerca das ações governamentais, receitas e despesas do Estado, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, repasse para os Municípios, informações gerenciais, dentre outras informações de interesse dos rondonienses.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, administradores públicos, prefeitos e servidores, que prestigiaram a primeira edição da premiação, que aconteceu após a criação da Lei da Transparência em 2011, que assegura o livre controle e visualização dos gastos e processos da Gestão Pública à população.

A fim de atender as exigências da nova lei, a Coordenadoria de Planejamento do Detran criou o Portal de Transparência, desenvolvido no mesmo ano da criação da lei e aprimorado em 2017.

Após a última avaliação pelo TCE, foi registrado o índice de 96,6% no nível de transparência, referente ao exercício de 2017, na norma do art. 24 da Instrução Normativa nº 52/2017-TCE-RO, o que resultou na concessão do certificado.

O diretor geral do Detran, Paulo Francisco de Moraes Mota, recebeu o certificado de Qualidade em Transparência Pública em nome do órgão e falou sobre o trabalho e o compromisso social. “Sabemos da grande arrecadação da nossa autarquia, e é necessário um grande compromisso com a transparência sobre tudo o que é arrecadado, por isso, não medimos esforços com a honestidade, uma vez que ela garante que nossos serviços beneficiem a população”, ressaltou.

Compartilhe: