Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Jurídicas

Desembargador Alexandre Miguel é reeleito presidente da Ameron


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Com 152 votos, o que representa o total de 98,6%, a chapa “Um Só Ideal”, liderada pelo atual presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi reeleita neste sábado (8), e terá a missão de conduzir as ações em defesa das prerrogativas da magistratura no biênio 2019/2020.

As eleições da Ameron contaram com 193 associados aptos a votar, no entanto 155 votos foram computadorizados, isso significa que 37 associados não registraram votos, representando total de 19,3% de abstenções. A eleição ainda contou com 3 votos em brancos, correspondendo a 1,94% do total de votos.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Para o presidente reeleito da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a recondução ao cargo demonstra a confiança depositada pelos magistrados na busca pela construção de um Judiciário forte e independente. “Vamos continuar as ações que temos desenvolvido, como unir os laços associativos, resgatar a história da Ameron e fortalecer o nosso posicionamento por garantias à carreira. Assegurar os direitos dos magistrados reflete na proteção dos direitos do cidadão. Como presidente desta Associação de Magistrados pretendo honrar cada voto que recebi dos colegas e buscar sabedoria nas tomadas de decisões”, proferiu o presidente reeleito.

Pela primeira vez na história, as eleições da Ameron foram realizadas por meio eletrônico. O sistema permitiu a identificação do associado pelo número do CPF e a senha enviada por e-mail. Ao registrar o voto, automaticamente a tela de votação era encerrada. O processo eletrônico proporcionou maior celeridade na contagem dos votos e apurado em até cinco minutos após o prazo final de votação.

O presidente reeleito

Natural de Tupi Paulista/SP, o desembargador Alexandre Miguel tem 53 anos e é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Alta Paulista, localizada em Tupã no interior de São Paulo. Chegou a Rondônia em 1987 e foi aprovado no V Concurso da Magistratura do estado em 1990 atuando nas comarcas de Cacoal, Espigão do Oeste e Rolim de Moura, até exercer a jurisdição na Vara de Fazenda Pública. Em outubro de 2010 ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia onde se tornou vice-presidente no biênio 2014/2015. É especialista em Direito Penal, Direito Constitucional, Administração Judiciária, além de ser mestre em Poder Judiciário.

Em 2017, o desembargador Alexandre Miguel entrou para a história da Ameron ao se tornar o 14º presidente da instituição e se estenderá no cargo tendo a missão de conduzir a administração da associação no biênio 2019/2020.

O trabalho desenvolvido pela diretoria da Ameron se refletiu no processo eleitoral, pois não houve oposição à chapa reeleita e como resultado do sucesso obtido nos últimos dois anos, a gestão – liderada pelo desembargador Alexandre Miguel – manteve os mesmos diretores em suas respectivas áreas de administração da Ameron.

Compartilhe: