Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Polícia

Vídeo mostra socorro a pilotos em meio aos destroços de avião no Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

Um vídeo de 25 segundos mostra o momento do resgate do piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Cleiton Venera em plena mata da Serra do Mangaval, região de Cáceres (218 km de Cuiabá).

A monomotor Cessna Aircraft (PT-ICN), em que as vítimas estava fez um pouso forçado na mata, após bater uma copa de árvore. De acordo com informações, as condições do tempo podem ter sido o principal fator da queda.

As imagens rápidas registram o co-piloto John sendo imobilizado pela equipe de resgate para receber os atendimentos necessários. Eles usam fita isolante para prender Jonh na maca. No vídeo também é possível que a aeronave ficou destruída.

Familiares e amigos também publicaram vídeo de agradecimento pelas informações recebidas.

Marcelo e Jonh foram socorridos na tarde de terça-feira, após agentes da Força Aérea Brasileira e do Ciopaer conseguiram visualizar o avião na mata, depois de horas de sobrevoo a região. Ao se aproximarem, perceberam que os pilotos estavam ao lado do avião.

Eles foram trasladados pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para Cuiabá. As informações são de que eles sofreram fraturas nas pernas, cortes no rosto e ficaram desidratados devido às condições hostil da mata. Eles ficaram cerca de 5 dias em mata fechada.

Desaparecimento

O piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera são moradores de Rondônia e saíram na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno (RO) rumo a Cuiabá. Ainda não há detalhes de como ou porque o acidente aconteceu.

A primeira versão era de que o piloto precisou fazer um pouso forçado. No entanto, a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) aguardará as investigações para se posicionar de forma oficial.

Familiares do piloto e co-piloto chegaram a oferecer uma recompensa para quem passar qualquer informação sobre o paradeiro deles ou do avião Skylane, prefixo PT-ICN.

A informação da recompensa foi divulgada nas redes sociais e confirmada por um amigo do piloto, que também disponibilizou um número de telefone para divulgação da mensagem.

Compartilhe: