Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

CCXP 2018 começa nesta quinta-feira (6) na São Paulo Expo


Compartilhe:

Publicado por

em

Os fãs brasileiros de quadrinhos têm novamente um motivo para sorrir: terá início nesta quinta-feira, 6 de Dezembro, a CCXP 2018. Este é o maior evento geek da América Latina, que já chega à quinta edição.

Se no ano passado passaram pela São Paulo Expo 227 mil pessoas, os organizadores desta vez esperam mais de 260 mil visitantes. Os números impressionam e com isso também aumenta a responsabilidade da organização e a expectativa do público.

Em um mega espaço de 115 mil metros quadrados, fãs de comic books poderão se divertir e adquirir diversos itens relacionados à cultura geek, além de conferir painéis e debates que vão acontecer no pavilhão. Neste ano, a feira comemora os 80 anos do Super-Homem com atividades oficiais da DC Comics.

Entre as estrelas de Hollywood que estarão na CCXP, destacam-se Brie Larson, que vai participar do painel da Marvel Studios no sábado (8) para falar de Capitã Marvel; também no dia 8, passará pela Comic Con Sebastian Stan, o Soldado Invernal da Marvel.

No dia seguinte, Michael B. Jordan aparecerá no painel da Warner para conversar sobre Creed IISandra Bullock é outra figura que deve agitar a Comic Con no domingo (9), falando sobre Bird Box, filme que a Netflix lança ainda neste mês; ainda no dia 9, Zachary Levy vai participar do painel da Warner para falar sobre Shazam!.

Mas não só de celebridades vive uma CCXP. A convenção vai trazer pré-estreias que prometem ser super concorridas. Uma delas é a de AquamanCom previsão de lançamento nos cinemas nacionais para o próximo dia 13, o longa terá sua primeira exibição na sexta (7), às 18h. Já a animação Wifi Ralph: Quebrando a Internet, com estreia prevista no Brasil para 3 de Janeiro, terá sessão especial na Comic Con no sábado (8), às 10h30.

A feira vai contar com três auditórios: Thunder, Ultra e Prime. O primeiro traz a maior sala de cinema indoor latino-americana, com 3.300 lugares. Este será o principal auditório da Comic Con em 2018, somando mais de 40 horas de conteúdo entre painéis e premières.

O segundo (Ultra) terá capacidade para 740 pessoas, recebendo os mais diversos conteúdos de cinema e TV. O último (Prime) conta com 220 assentos para ser palco de entrevistas, workshops e apresentações. É lá que vão acontecer as concorridas masterclasses, aulas ministradas por quadrinistas convidados que abordam suas técnicas de trabalho.

Outra atração que deve chamar atenção do público é o Artist’s Alley, espaço para mostrar o trabalho de quadrinistas consagrados do Brasil e de fora, além de novos talentos e profissionais independentes. O Cosplay Universe também costuma se destacar, abrigando o concurso de cosplay da CCXP, que elege os melhores cosplayers do país no maior evento de cultura pop do mundo.

A Comic Con Experience ainda vai trazer o Espaço Creators, local reservado para youtubersinstagrammers e bloggers (influenciadores digitais, em geral); a Anime Experience, bairro japonês dentro da CCXP; Game Arena, com participação dos melhores praticantes de eSports do Brasil e do mundo; Board Games, para os visitantes experimentarem jogos de tabuleiro; Arena Cosmusic, onde acontecerão shows de bandas; e uma extensa área de alimentação com grandes marcas parceiras da Comic-Con.

SERVIÇO:

CCXP – Comic Con Experience

Data: 6 a 9 de Dezembro

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

Venda de ingressos: https://ingressos.ccxp.com.br/

Compartilhe: