Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Estudantes recebem premiação de concurso estadual sobre trânsito seguro


Compartilhe:

Publicado por

em

Um concurso realizado nas escolas da rede pública estadual estimulou os estudantes para pensar e refletir sobre segurança viária e práticas cidadãs no trânsito. Através de produção de textos e de desenhos, os estudantes puderam debater sobre a conduta segura e respeitosa no trânsito em favor da vida. Os vencedores estão recebendo como premiação bicicletas, tablets e telefones tipo smartphones, em solenidades realizadas nas escolas dos vencedores desde o último dia 23. Em Porto Velho, a entrega da premiação será no próximo dia 10 de dezembro no Colégio Tiradentes.

O Projeto Educação de Trânsito e Cidadania na Escola é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e pela Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, com o objetivo de levar reflexões a respeito da Educação de Trânsito aos estudantes das Escolas Públicas Estaduais de Rondônia, tendo em vista os altos índices de acidentes de trânsito e a necessidade de mudança de comportamento dos condutores.

Direcionado aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, o projeto é aplicado conforme planejamento do professor, conforme conteúdo didático produzido e fornecido pelo Detran. O diretor geral do Detran, Paulo Mota, disse que o projeto é uma forma literária de promover a discursão sobre o trânsito seguro. “Queremos criar para o futuro próximo uma nova geração de condutores que respeite a vida no trânsito”, explicou.

Durante as entregas de premiações no Centro de Ensino de Jovens e Adultos de Urupá e na Escola Estadual Ensino Fundamental Médio Coronel Jorge De Oliveira, em Nova Londrina, distrito de Ji-Paraná, o diretor técnico de Educação de Trânsito do Detran, Solano Ferreira destacou o interesse do Governo do Estado de promover ações que resultem em menos mortes no trânsito.

 O Concurso

 A premação do Projeto Educação de Trânsito e Cidadania na Escola é custeada pelo Detran que, no segundo semestre do ano letivo de 2018, divulgou o edital do Concurso Estadual de Desenho, Frases e Redação, que foi disseminado nas Escolas através das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs de cada pólo. O conteúdo foi aplicado com Cadernos de Atividades e 3 DVDs por escola com o “Família no Trânsito por escola”. O Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano foi contemplado com 3 DVDs por escola. O Ensino Médio também recebeu 3 DVD´s.

Compartilhe: