Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Campanha de renegociação de dívida é prorrogada


Compartilhe:

Publicado por

em

Dívidas consumidor aumentam

A expectativa da organização é recuperar de 08 a 10 milhões de reais.

Atendendo a pedido dos consumidores, o Feirão Limpa Nome, campanha de renegociação de dívida, foi prorrogado para até o dia 08 de dezembro. A campanha prevê taxas de juros de até 2% e o reparcelamento da dívida, tendo também a exclusão do nome do registro de inadimplência – o SPC Brasil. “Nas redes sociais houve uma procura intensa nos últimos dias, por isso resolvemos prorrogar, proporcionando um prazo maior para a adesão tanto dos consumidores quanto dos empresários”, frisou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.

A campanha é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná  – CDL e busca reduzir os índices de inadimplência que ultrapassa os 29 milhões pessoa física durante os últimos cinco anos.

Com a proposta da campanha, a ideia é dar condição para que o consumidor possa quitar a dívida e voltar a comprar novamente no comércio local, uma vez que o Natal está chegando e todos querem presentear um ente querido. “Com a quitação da dívida, o cliente terá crédito liberado na praça e poderá comprar novamente, ofertando a ele o poder de compra e também de garantir o look para as festas de fim de ano”, declarou o presidente da CDL, André Moreira.

A expectativa da organização é que ao final da campanha, possa recuperar pelo menos de 08 a 10 milhões de inadimplência.

Inadimplência Local

Segundo Nayara Trindade, administradora da CDL, durante análise foi verificado que a média de salário do trabalhador é de R$ 1874,00 e que mais da metade está comprometido com dívidas, que somam o total de R$ 1.027,00. Por estes dados, é possível afirmar que 30% da população adulta está endividada. Somados são mais de 28 mil CPF’s com restrição.

Uma alternativa para minimizar o impacto dessas dívidas no comércio local é conscientizar as pessoas a limpar o nome, o que não é difícil, uma vez que na maioria dos casos com a primeira parcela do 13º salário é possível quitar pelo menos 80% da dívida, senão toda a  dívida. “Acreditamos que é o desejo de todo consumidor iniciar o ano com crédito na praça e nome limpo, por isso estamos com uma ação que visa reduzir a inadimplência e proporcionar ao consumidor a chance de voltar a comprar novamente”, finalizou Nayara.

 

 

Compartilhe: