Conectado por


Geral

Último encontro da Escola da Inteligência de 2018 leva famílias a refletirem sobre os sentimentos de raiva

Publicado por

em

Nesta terça-feira (27), o Colégio e Curso Sapiens realizou o quarto e último Encontro da Família da Escola da Inteligência do ano, tratando do tema Raiva e Amor.

Nesta terça-feira (27), o Colégio e Curso Sapiens realizou o quarto e último Encontro da Família da Escola da Inteligência do ano, tratando do tema Raiva e Amor. O encontro também contou com desfile dos novos uniformes da escola e apresentações de música e teatro preparadas pelos alunos.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

A psicóloga e consultora Susana Oliveira começou o encontro levando os participantes a refletirem sobre como lidavam com o sentimento de raiva, deles e dos filhos. Em seguida,

Após a reflexão inicial, Susana falou sobre aprender a lidar com esse sentimento e como ajudar as crianças a lidarem com ele. Entres as dicas: “não tentar conter fisicamente a criança, a não ser haja risco para sua integridade física; esperar a criança se acalmar; auxiliá-la a identificar a emoção e a intensidade do que ela está sentindo”, relacionou a especialista, entre outras dicas.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Susana falou sobre a importância do diálogo e de externar os sentimentos, e não silenciá-los.

Em seguida a reflexão foi sobre o amor e suas linguagens, a forma como ele é demonstrado, como contato físico, formas de servir, palavras de afirmação, qualidade do tempo que a família passa junto e formas de presentear um ao outro.

Ainda durante o encontro, alguns pais foram homenageados com certificado de participação nas atividades. Posteriormente, todos os participantes poderão emitir o certificado on-line de participação da Escola da Inteligência.

Os encontros serão retomados no próximo ano, abordando outras temáticas relacionadas ao ao desenvolvimento da inteligência socioemocional dos estudantes.

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook