Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Cassol pede apoio a Bolsonaro para que libere a pílula do câncer


Compartilhe:

Publicado por

em

O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) defendeu nesta quarta-feira, (28) no plenário do Senado a liberação da pílula do câncer, a chamada fosfoetanolamina.

O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) defendeu nesta quarta-feira, (28) no plenário do Senado a liberação da pílula do câncer, a chamada fosfoetanolamina. O medicamento teve a distribuição suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal.  Cassol que se reuniu com o presidente eleito Jair Bolsonaro nesta semana. O parlamentar relembrou que ele e Bolsonaro travaram uma batalha pela liberação do medicamento, que teria mostrado resultados significativos no tratamento contra o câncer.

Cassol pediu apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira e também ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para que atuem junto ao STF pela liberação do remédio. “ Fui reivindicar o anseio de todo aquelas pessoas que foram diagnosticadas com câncer e para quem nós trabalhamos, aqui no Senado Federal, a liberação da fosfoetanolamina, a pílula do câncer”.

O senador ressaltou a decisão do Congresso de aprovar o medicamento, que chegou a ser sancionado pela ex-presidente Dilma Rousseff, mas a Associação Médica Brasileira, entrou com uma ação na justiça para  cancelar a distribuição e assim impedir o uso da fosfoetanolamina.

“ Eu fiz uma solicitação ao presidente eleito, Jair Bolsonaro que faça um trabalho para liberar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que as pessoas em tratamento do câncer possam usar o medicamento como uso alternativo ao convencional”, finalizou Cassol.

 

 

Compartilhe: