Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Hemodiálise em Cacoal jamais será paralisada, garante Prefeita Glaucione


Compartilhe:

Publicado por

em

O serviço de hemodiálise em Cacoal não será interrompido ou paralisado em nenhuma hipótese. A afirmação, que já havia sido feita pela Prefeita em muitas oportunidades anteriormente, foi repetida na manhã desta segunda-feira (5) durante coletiva com a imprensa, quando também afirmou que o município dará início a ação judicial contra o vereador Mário Angelin Moreira (PRP), que tem divulgado informações falsas em redes sociais sobre o serviço de hemodiálise em Cacoal. Como prova de que os serviços não serão paralisados, a Prefeita Glaucione apresentou uma cópia do aditivo de prazo de mais 12 meses com a empresa que faz a hemodiálise em Cacoal.

No documento, assinado pela prefeita Glaucione, Zelaini Felbek (gestora de Saúde de Cacoal) e Arthur Freire de Barros (representando a empresa TRS- Centro de Diálise de Cacoal Ltda.), está estipulado ainda que o novo processo licitatório para contratação de nova empresa não será prejudicado pelo  termo aditivo.

Demonstrando indignação, a Prefeita Glaucione disse que considera crime divulgar informações falsas, com o único objetivo de fazer politicagem e, com isso, causar pânico entre os usuários do serviço de hemodiálise. “Imaginem, senhores, uma pessoa que precisa do serviço ouvir que a hemodiálise vai parar em sete dias. Isso é crime”, afirmou.

Acompanhando a reunião, o Procurador-Geral de Cacoal, Walter Matheus Bernardino, já analisa a forma de mover a ação contra o vereador que fez contagem regressiva com a falsa informação de fechamento da hemodiálise em Cacoal.

Compartilhe: