Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Destaque

Explosion Studio se prepara para uma “explosão” da programação esportiva global na América Latina


Compartilhe:

Publicado por

em

/PRNewswire/ — Uma equipe liderada por Xiao Li (Miko), iniciador do projeto “Global Upsurge of Sport” (Explosão Global do Esporte) (“o Projeto”) e diretor geral do reality show “Champion 11” (“o show“), carro-chefe do projeto, junto com Edwin, presidente-executivo da Explosion Studio (“o estúdio”), uma empresa inovadora de mídia da China, se reuniu com jogadores de futebol bem conhecidos, autoridades governamentais locais e clubes de futebol no Brasil, Argentina e Uruguai, para se preparar para o lançamento do projeto e produção do show. O evento de lançamento do projeto e entrevista coletiva estão programados para 29 de março de 2019, em Pequim.

Miko disse: “Falamos com diversos jogadores de futebol mundialmente famosos no Brasil, Argentina e Uruguai e recebemos uma resposta positiva e apoio de governos locais e clubes de futebol. O “Champion 11” será produzido com a participação desses jogadores de futebol e de alguns clubes na América do Sul. O show irá ao ar em abril de 2019 na China, após a entrevista coletiva. Os 11 jogadores selecionados do show irão à América do Sul para uma viagem amistosa, mais tarde. Estamos estimulados com o trabalho em um projeto desse tipo, que irá promover a comunicação esportiva cultural internacionalmente. O futebol é um tópico sobre o qual a população da China dá muita importância. Acreditamos que o show será um sucesso e irá impulsionar o crescimento do setor de futebol na China“.

Os jogadores de futebol de gerações diferentes, originalmente desses três países, também discutiram com a equipe seus planos de participação no show, incluindo Lúcimar Ferreira da SilvaJulio CesarDiego Martin Forlan Corazo, Álvaro Recoba, Juan Sebastián Verón e outros.

Encontro com a governadora do Paraná, Cida Borghetti (quinta da esquerda) e com o secretário de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, João Carlos Barbiero (terceiro da esquerda) (PRNewsfoto/Explosion Studio)

A equipe também recebeu apoio dos governos locais por causa do valor do projeto, que irá apresentar os encantos e as culturas locais a uma audiência asiática. Na reunião com a governadora do Paraná, Cida Borghetti, as autoridades do estado concordaram em dar apoio ao plano de filmagem local. A ministra María Julia Muñoz, do Ministério da Educação e Cultura Nacional do Uruguai, mostrou um grande interesse no projeto e discutiu com Miko o plano de viagem da seleção nacional uruguaia à China, em março de 2019. O atual presidente da AFA, Chiqui Tapia, também discutiu com a equipe os detalhes da cooperação com o projeto.

Durante sua viagem, a equipe visitou, para discutir oportunidades de cooperação, diversas organizações e clubes de futebol, como o Clube Atlético Paranaense no Brasil, o Club Atlético Peñarol no Uruguai, a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Club Atlético Boca Juniors na Argentina.

Sobre o projeto Global Upsurge of Sport

Com participação de jogadores de futebol, clubes de futebol e governos locais no Brasil, Argentina e Uruguai, o projeto Global Upsurge of Sport irá fomentar a comunicação esportiva cultural internacionalmente. O projeto inclui o reality show Champion 11, junto com clubes de cheerleaders, instituições beneficentes do futebol e exposição da tecnologia no futebol.

Compartilhe: