Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Concursos

Prefeitura de Ji-Paraná – RO abre vagas de estágio


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

A Prefeitura de Ji-Paraná – RO abre processo seletivo para preencher 17 vagas em estágio. As oportunidades são para alunos de nível técnico e superior.

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, publicou, através de sua Secretaria Municipal de Educação, o Edital nº 02/2018, referente ao seu processo seletivo que abre 17 vagas para estágio destinado a estudantes de nível técnico e superior. Este processo seletivo será organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Vagas

As vagas serão distribuídas entre os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e cursos de nível superior em Artes, Educação Física (Licenciatura), Estatística, Pedagogia e Sistema de Informação.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 500,00 para os alunos de curso técnico e de R$ 600,00 para os alunos de curso superior, além do vale-transporte.

Será concedido recesso remunerado de 30 dias para cada período de um ano trabalhado.

Poderão participar deste processo seletivo, os alunos regularmente matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e que preencham os seguintes requisitos:

  • Possuir idade mínima de 16 anos;
  • Possuir disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ser residente da cidade de Ji-Paraná – RO;
  • Estar matriculado a partir do 1º ao penúltimo semestre do curso de nível técnico;
  • Estar matriculado a partir do 2º ao penúltimo semestre do curso de nível superior, exceto para o curso de Educação Física, na qual o aluno precisa ter concluído a metade de seu curso.

O estágio terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da Secretaria de Educação Municipal de Ji-Paraná, mediante avaliação satisfatória do estagiário, até o limite máximo de 24 meses.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma gratuita até às 17 horas do dia 28 de setembro de 2018. Para se inscrever o candidato deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada para o email [email protected], juntamente com a seguinte documentação:

  • Cópia da declaração de matrícula que conste o semestre ou ano que o candidato está cursando. Esta declaração deverá ser emitida pela instituição de ensino e deverá ser atualizada (2018/2);
  • Cópia do histórico escolar referente ao último semestre cursado (2018/1);
  • Cópia do boletim escolar dos últimos dois bimestres, para alunos do nível técnico (2018);
  • Cópia da declaração de frequência constando o mínimo de 75% de presença;
  • Laudo médico, caso exista alguma deficiência.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise do histórico escolar, onde será feita uma média aritmética das notas obtidas no último semestre para os alunos de nível superior e dos últimos dois bimestres para alunos de nível técnico.

Serão eliminados deste processo seletivo os candidatos que obtiverem a média global de notas inferior a 6,0.

Caso ocorra empate nas notas de dois ou mais candidatos, será selecionado o aluno em período mais adiantado em seu curso. Persistindo o empate, será selecionado o aluno com a maior idade.

Validade

O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Edital

Demais informações sobre este processo seletivo devem ser obtidos no edital, publicado na página do CIEE.

Compartilhe: