Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Morre, aos 64 anos, professor de História pioneiro de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Ele sofria de diabetes e pancreatite havendo agravamento em seu estado de saúde nas últimas semanas.

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, aos 64 anos o pioneiro e professor de História do estado de Rondônia, João Paulo Batista, na cidade de Porto Velho. Ele sofria de diabetes e pancreatite havendo agravamento em seu estado de saúde nas últimas semanas.

João Paulo  nasceu em Bacabal no estado de São Luiz do Maranhão. Migrou para Rondônia em 1977, onde seguiu carreira no Serviço Militar (5º BEC). Prestou o primeiro vestibular para o curso de História, ofertado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Em 1988 foi selecionado no primeiro concurso do Estado na área da educação. Atuou em diversas instituições de ensino da capital, entre elas a escola Getúlio Vargas, Eduardo Lima e Silva, Castelo Branco e José O. Tino de Freitas (nestas duas últimas exerceu a função de diretor). Atualmente ele lecionava na escola 4 de Janeiro.

O educador foi casado com Maria Madalena Batista. Ele deixa três filhos formados, o Luiz Paulo Batista, Paulo Roberto Batista e Marcos Paulo Batista, os quais ele sempre se orgulhou de ter oferecido educação e formação superior.

Compartilhe: