Conectado por

Rondônia, quinta, 11 de julho de 2024.

Geral

Morre, aos 64 anos, professor de História pioneiro de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Ele sofria de diabetes e pancreatite havendo agravamento em seu estado de saúde nas últimas semanas.

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, aos 64 anos o pioneiro e professor de História do estado de Rondônia, João Paulo Batista, na cidade de Porto Velho. Ele sofria de diabetes e pancreatite havendo agravamento em seu estado de saúde nas últimas semanas.


Continua após a publicidade
Energisal

João Paulo  nasceu em Bacabal no estado de São Luiz do Maranhão. Migrou para Rondônia em 1977, onde seguiu carreira no Serviço Militar (5º BEC). Prestou o primeiro vestibular para o curso de História, ofertado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Em 1988 foi selecionado no primeiro concurso do Estado na área da educação. Atuou em diversas instituições de ensino da capital, entre elas a escola Getúlio Vargas, Eduardo Lima e Silva, Castelo Branco e José O. Tino de Freitas (nestas duas últimas exerceu a função de diretor). Atualmente ele lecionava na escola 4 de Janeiro.

O educador foi casado com Maria Madalena Batista. Ele deixa três filhos formados, o Luiz Paulo Batista, Paulo Roberto Batista e Marcos Paulo Batista, os quais ele sempre se orgulhou de ter oferecido educação e formação superior.

Publicidade

Energisal Brasil Digital DJ90.COM.BR google

Últimas notícias

Compartilhe: