Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Mundo

Ponte cai na Itália e deixa dezenas de mortos


Compartilhe:

Publicado por

em

g1

Ponte cai na Itália e deixa dezenas de mortosServiços de emergência trabalham nos escombros de ponte que desabou em Gênova, na Itália (Foto: Luca Zennaro/ANSA via AP)

Uma parte da ponte Morandi desmoronou em Gênova, no norte da Itália, na manhã desta terça-feira (14), e deixou “dezenas de mortos” e feridos de acordo com o serviço de emergência, citado pela agência italiana Adnkronos e o jornal “Le Reppublica”.

O diretor da central de emergência 118 Gênova, Francesco Bermano, afirmou que várias pessoas estão sob os escombros da ponte e que feridos já foram levados para um hospital da região. O jornal “La Stampa” afirma que 20 morreram.

A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Gênova, estava a cerca 100 metros de altura. Ela passa por uma área densamente habitada. A maior parte do viaduto caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram nas casas, nos galpões e nas ruas abaixo. O incidente ocorreu após uma forte chuva atingir a região.

O ministro do transporte de Itália, Danilo Toninelli, afirmou que o colapso da ponte parece “uma tragédia imensa”.

As imagens impressionantes divulgadas pela imprensa italiana e as redes sociais mostram os escombros da construção, que se estenderam por cerca de cem metros.

A ponte foi construída nos anos 60 e o governo tinha iniciado uma reforma na obra em 2016. Ela tem 1.182 metros de comprimento e 45 de altura.

Ponte cai na Itália e deixa dezenas de mortosImagem postada no Facebook mostra parte de viaduto que colapsou nesta terça-feira (14) em Gênova, na Itália (Foto: PAOLA PIRRERA / FACEBOOK / AFP)
Compartilhe: